A Fleury (FLRY3) oficializou a criação de um programa de recompra de até 1.310.000 ações, que representa aproximadamente 0,24% do total de ações da companhia. Esta decisão, tomada em Assembleia Geral Extraordinária, é destinada a apoiar o Plano de Ações Diferidas e o Plano de Matching da empresa. Esses planos, que foram aprovados em Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas em 2019 e mais recentemente em abril de 2024, têm como objetivo alinhar os interesses dos colaboradores com os da empresa, incentivando a retenção e o desempenho.

O programa de recompra é uma estratégia que visa proporcionar mais flexibilidade à companhia, permitindo-lhe ajustar a quantidade de ações em circulação e oferecer opções de ações adicionais para os colaboradores, de acordo com o desempenho e contribuição para os objetivos da empresa.

O período para a execução do programa de recompra está definido para iniciar em 19 de agosto de 2024 e se estender até 19 de agosto de 2025. Durante esses 12 meses, a Fleury terá a possibilidade de adquirir as ações conforme necessário para atingir os objetivos do programa. A gestão da recompra será feita de forma a garantir que as aquisições ocorram dentro das melhores práticas de mercado e em conformidade com as regulamentações vigentes.

Essa janela de tempo permite à Fleury gerenciar a recompra de forma eficiente, ajustando o ritmo e o volume das aquisições com base nas condições do mercado e nas necessidades internas da empresa.

Uma vez recompradas, as ações poderão ser mantidas em tesouraria, alienadas ou canceladas, sem que isso resulte em redução do capital social da empresa. Manter as ações em tesouraria proporciona flexibilidade adicional para futuros programas de incentivos ou outras estratégias corporativas, enquanto a alienação pode ser uma forma de gerar liquidez adicional para a empresa. O cancelamento, por outro lado, poderia aumentar o valor das ações restantes e ajustar a estrutura de capital da empresa.