Via (VIIA3) altera nome social para ‘Grupo Casas Bahia S.A.’ e adota novo código na bolsa
O Conselho de Administração da Via (VIIA3) aprovou uma alteração na denominação social da empresa, que agora será conhecida como “Grupo Casas Bahia S.A.”, conforme anunciado em um comunicado divulgado na terça-feira, 12 de setembro, após uma decisão tomada em uma assembleia geral extraordinária. Além dessa mudança na nomenclatura, a Via também anunciou que a […]

O Conselho de Administração da Via (VIIA3) aprovou uma alteração na denominação social da empresa, que agora será conhecida como “Grupo Casas Bahia S.A.”, conforme anunciado em um comunicado divulgado na terça-feira, 12 de setembro, após uma decisão tomada em uma assembleia geral extraordinária.
Além dessa mudança na nomenclatura, a Via também anunciou que a partir do pregão de 20 de setembro de 2023, suas ações serão negociadas na bolsa de valores sob um novo código de negociação, o BHIA3, que substituirá o código atual, VIIA3. A empresa será identificada apenas como “Casas Bahia” no mercado de ações, em substituição ao nome “Via”.
A empresa explicou em seu comunicado que essas alterações fazem parte de sua estratégia de enfatizar sua principal bandeira, resgatando o histórico de sucesso nas categorias principais, nas quais são especialistas e reconhecidos como destino de compras. Além disso, a empresa também anunciou a retomada do uso do slogan da Casas Bahia, conhecido por muitos anos no Brasil como “dedicação total a você”.
Essas mudanças no nome social da Via já estavam em discussão desde meados de agosto, como anteriormente reportado pelo Valor.
Via (VIIA3) aprova aumento de capital para até 3 bilhões de ações ordinárias
Outro assunto que foi debatido e aprovado por uma maioria de votos na assembleia de acionistas foi a modificação do capital autorizado da Via, bem como a alteração do início do artigo 6º do estatuto social.
Isso possibilita que o capital social da Via seja ampliado para um máximo de 3 bilhões de ações ordinárias, sem valor nominal.
No total, houve a discussão e aprovação de quatro tópicos na assembleia realizada na última terça-feira:
- Mudança do nome social da Via e do artigo 1º do estatuto social: Mais de 302 milhões de votos favoráveis, sem votos contrários ou abstenções.
- Alteração do início do artigo 5º do estatuto social para atualizar o capital totalmente subscrito e integralizado: Mais de 293 milhões de votos favoráveis e mais de 8,9 milhões de votos contrários.
- Modificação do capital autorizado da Via (com a possibilidade de aumento para 3 bilhões de ações ordinárias) e revisão do início do artigo 6º do estatuto social: Mais de 289,7 milhões de votos favoráveis e 12,28 milhões de votos contrários.
- Consolidação do estatuto social da Via para refletir as alterações mencionadas acima: 302 milhões de votos favoráveis, sem votos contrários ou abstenções.
Na reunião, estiveram presentes acionistas que detêm ações ordinárias da Via, representando 19,04% do seu capital social com direito a voto na assembleia.
Veja também:
Brasil deve superar EUA como maior exportador de algodão