SoftBank acerta venda de quase toda participação no Alibaba Group
O SoftBank Group acertou nesta quarta-feira (12) a venda de quase todas as ações que detém no Alibaba (grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce). Segundo reportagem do Financial Times, o SoftBank, conglomerado japonês liderado pelo bilionário Masayoshi Son, acertou a venda de cerca de […]

O SoftBank Group acertou nesta quarta-feira (12) a venda de quase todas as ações que detém no Alibaba (grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce).
Segundo reportagem do Financial Times, o SoftBank, conglomerado japonês liderado pelo bilionário Masayoshi Son, acertou a venda de cerca de 7,2 bilhões de dólares em ações do Alibaba através de contratos pré-pagos.
De acordo com documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a operação reduzirá a participação do SoftBank no grupo chinês de comércio eletrônico para 3,8%.
Em resposta ao Financial Times, o SoftBank afirmou que as transações representam uma estratégia defensiva para lidar com um ambiente de negócios incerto. A empresa fornecerá mais informações sobre o assunto durante o anúncio de resultados trimestrais, em maio.
No ano passado, buscando reforçar o caixa após fortes perdas na unidade Vision Fund (maior fundo de investimento focado em tecnologia do mundo), o SoftBank levantou 34 bilhões de dólares ao reduzir sua participação no Alibaba de 23,7% para 14,6%.
De lá pra cá, o valor de mercado do Alibaba caiu mais de dois terços em relação ao seu pico histórico no final de 2020.
Veja também:
Ações do Banco do Brasil (BBAS3) sobem 7% e impulsionam os ganhos no índice Ibovespa