Ações do Banco do Brasil (BBAS3) sobem 7% e impulsionam os ganhos no índice Ibovespa
Nesta quarta-feira (12), as ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram destaque entre as maiores altas do Ibovespa, em mais um pregão positivo para o mercado acionário nacional. No fechamento, com o índice acima dos 106 mil pontos e registrando alta de 0,64%, os papéis da instituição financeira apresentaram um salto de 7,06%, sendo cotados […]
Nesta quarta-feira (12), as ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram destaque entre as maiores altas do Ibovespa, em mais um pregão positivo para o mercado acionário nacional.
No fechamento, com o índice acima dos 106 mil pontos e registrando alta de 0,64%, os papéis da instituição financeira apresentaram um salto de 7,06%, sendo cotados a R$ 42,76.
Especialistas declaram que, mesmo com projeções e resultados fortes, a ação do Banco do Brasil é a que apresenta o maior desconto no setor bancário, devido às incertezas políticas. Contudo, com a melhora do ambiente de negócios e a confiança no governo, os investidores estão retornando ao papel.
Durante o ano, as ações do banco estatal apresentam uma valorização superior a 25%. E em um período de 12 meses, o aumento ultrapassa 35%.
Outros resultados da Ibovespa nesta quarta-feira (12)
Após o anúncio de que o índice de preços ao consumidor nos EUA (CPI) perdeu força e apontar para uma continuação do aperto monetário nos Estados Unidos até que a inflação retorne à meta, o Ibovespa terminou em alta de 0,64%, aos 106.889 pontos. Enquanto isso, o dólar caiu 1,29%, cotado a R$ 4,9421.
Segundo Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos, a desaceleração da inflação para 5% em março trouxe otimismo.