Governo anuncia lançamento de cartão de crédito e débito para MEI
Exclusivo para MEIs, o cartão foi apresentado durante a MPE Week, evento promovido pelo BB com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios.
O Governo Federal comunicou o lançamento de um novo cartão de crédito e débito voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs), em parceria com o Banco do Brasil (BBAS3).
O cartão oferece diversas vantagens como, por exemplo, isenção de anuidade e a opção de parcelamento de compras.
Exclusivo para MEIs, o cartão foi apresentado durante a MPE Week, evento promovido pelo BB com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios. Confira os principais benefícios:
- Anuidade zero;
- Parcelamento de compras;
- Parcelamento de faturas;
- Facilidade no controle financeiro e fluxo de caixa;
- Centralização do pagamento de contas e boletos.
Apesar de ainda não divulgar detalhes sobre as taxas de juros aplicadas aos parcelamentos, o governo mencionou que outros bancos poderão aderir à emissão do cartão de crédito e débito para MEI em breve.
O cartão apresenta um design exclusivo, incluindo uma nova logomarca dedicada aos MEIs. Ele também conta com um QR Code que redireciona os usuários diretamente ao Portal do Empreendedor, simplificando o acesso a informações relevantes.
De acordo com o Governo Federal, o lançamento do cartão de crédito e débito para MEI tem como objetivo “promover a formalização, facilitar operações comerciais e contribuir para a sustentabilidade dos pequenos negócios”.
Além dos benefícios financeiros, o cartão oferece capacitação empreendedora gratuita por meio da plataforma Liga PJ, que disponibiliza treinamentos voltados para microempreendedores. Os titulares também têm acesso à plataforma Universo Ourocard, onde podem participar de desafios e jogos interativos para concorrer a prêmios.
O Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, ressaltou a importância da iniciativa como um incentivo e reconhecimento aos pequenos empreendedores.
“O cartão é mais um passo importante para que as pessoas se sintam atendidas e respeitadas. É uma forma de falar para elas: olha, você é uma pessoa reconhecida pelo Governo, você hoje é um empreendedor e a gente quer te prestigiar”, enfatizou, segundo informações do G1.