CVM divulga lista de empresas inadimplentes com Americanas entre identificadas
A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta quinta-feira um documento identificando oito empresas de capital aberto como inadimplentes. Essas empresas deixaram de enviar, por no mínimo três meses, ao órgão regulador, pelo menos um dos seguintes documentos periódicos: As empresas listadas não apresentaram os documentos mencionados com […]

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta quinta-feira um documento identificando oito empresas de capital aberto como inadimplentes. Essas empresas deixaram de enviar, por no mínimo três meses, ao órgão regulador, pelo menos um dos seguintes documentos periódicos:
- Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP)
- Formulário de Informações Trimestrais (ITR)
- Formulário de Referência (FRE)
As empresas listadas não apresentaram os documentos mencionados com vencimento anterior a 4 de outubro de 2023, até a data de divulgação.
Entre as empresas identificadas está a Americanas S.A. (AMER3). Em 19 de dezembro, a varejista em recuperação judicial anunciou o adiamento da divulgação dos resultados trimestrais para os períodos encerrados em 31 de março de 2023, 30 de junho de 2023 e 30 de setembro de 2023. A previsão inicial era para 29 de dezembro e foi postergada para até 31 de janeiro de 2024.
As empresas listadas pela SEP são:
- Americanas S.A. – Em Recuperação Judicial
- Ammo Varejo S.A.
- Auzza Securitizadora S.A.
- CIA Tecidos Norte de Minas – Coteminas
- Leads Securitizadora S.A.
- Rio Alto SLT Holding I S.A.
- Serra Azul Water Park S.A.
- Springs Global Participações S.A.
Em nota, a CVM enfatizou: “A SEP alerta os investidores e o público em geral sobre a importância de considerarem essas informações em suas relações com as companhias citadas ou em suas decisões de investimento.”
É importante destacar que empresas em situação de falência ou liquidação, assim como aquelas com registro suspenso conforme a Resolução CVM 80, não fazem parte desta lista, de acordo com os registros da CVM.