A BR Properties (BRPR3) anunciou na última quinta-feira (14) que recebeu a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para dar prosseguimento à oferta pública de compra de ações ordinárias com o objetivo de cancelar o seu registro como empresa de capital aberto. Essa decisão foi tomada atendendo a uma solicitação da acionista controladora Slabs Investimentos e envolve procedimentos especiais.

A oferta visa adquirir até 17.205 ações ordinárias emitidas pela BR Properties a um preço unitário de R$ 114,01 por ação. Esse preço foi estabelecido com base na oferta pública voluntária para aquisição de controle realizada em 10 de abril de 2023 e foi ajustado para refletir as mudanças na taxa Selic até 14 de setembro de 2023, bem como os efeitos da redução de capital da empresa e o grupamento de ações.

A CVM aprovou duas medidas distintas relacionadas a essa operação: a primeira permite o uso do quórum de adesão da oferta pública voluntária para aquisição de controle realizada em 10/04/2023 para calcular o quórum necessário de 2/3, e a segunda autoriza a deliberação sobre o resgate das ações em circulação restantes após o término da oferta, com base no valor unitário da oferta.