Secex projeta que mais de 12 mi de toneladas de soja sejam exportadas em março
De acordo com um comunicado divulgado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira (27), a exportação de soja do Brasil até a quarta semana de março foi de 9,987 milhões de toneladas, com uma média diária de 554,8 mil toneladas. Este resultado apresenta uma estabilidade em relação ao ritmo registrado no mesmo período completo […]

De acordo com um comunicado divulgado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira (27), a exportação de soja do Brasil até a quarta semana de março foi de 9,987 milhões de toneladas, com uma média diária de 554,8 mil toneladas.
Este resultado apresenta uma estabilidade em relação ao ritmo registrado no mesmo período completo do ano passado.
No entanto, o volume está abaixo do que foi visto até a terceira semana de março, quando a Secex registrava 563,6 mil toneladas ao dia. Se essa média diária se mantiver até o final do mês, o Brasil deverá fechar março com cerca de 12,76 milhões de toneladas de soja exportadas. Um aumento em relação às 12,2 milhões de toneladas embarcadas no mesmo mês do ano passado.
Além disso, a Secex informou que as vendas externas de milho e petróleo continuam aumentando em relação a março do ano passado. O volume acumulado do cereal chegou a 1,14 milhão de toneladas e do petróleo em 9,36 milhões de toneladas nas quatro semanas deste mês. Em março de 2022, o Brasil exportou apenas 14,2 mil toneladas de milho e 5,34 milhões de toneladas de petróleo.
Veja também:
Exportações do agronegócio caem 5,6% em fevereiro