Nubank (NU) se prepara para lançar operadora de celular em breve, segundo jornal
Em abril deste ano, o banco obteve autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar como uma operadora virtual.

De acordo com informações divulgadas pela Coluna do Broadcast, do Estadão, o Nubank (NU) estaria se preparando para lançar sua própria operadora de celular.
Neste contexto, um grupo seleto de pessoas já teria recebido convites para testar o novo produto, que pode ser disponibilizado em fase experimental nas próximas semanas. A data oficial de lançamento, porém, ainda não foi confirmada.
Vale lembrar que em abril deste ano, o banco obteve autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar como uma operadora virtual. O Nubank utilizará a infraestrutura da Claro e funcionará como uma MVNO — Mobile Virtual Network Operator ou Operadora de Rede Móvel Virtual, em tradução livre.
As MVNOs compram o direito de utilizar a rede de operadoras tradicionais para oferecer serviços de telefonia móvel e dados, sem precisar investir diretamente em infraestrutura física.
Ainda segundo o Broadcast, o mercado projeta um aumento na receita da fintech, já que o Nubank detém mais de 20% do mercado brasileiro de recargas para planos pré-pagos.