Mobly (MBLY3) confirma fusão com Tok&Stok e cria gigante do segmento de móveis
A Mobly (MOBLY3), varejista de móveis e decoração, anunciou na noite da última quinta-feira (08) a aquisição do controle da concorrente Tok&Stok. A fusão das duas empresas será realizada por meio de troca de ações, formando uma gigante no setor com receitas anuais de R$ 1,6 bilhão. Através de um comunicado, a companhia informou que […]

A Mobly (MOBLY3), varejista de móveis e decoração, anunciou na noite da última quinta-feira (08) a aquisição do controle da concorrente Tok&Stok. A fusão das duas empresas será realizada por meio de troca de ações, formando uma gigante no setor com receitas anuais de R$ 1,6 bilhão.
Através de um comunicado, a companhia informou que a operação, que envolve um aumento de capital, está sujeita ao cumprimento de algumas condições, como a aprovação dos acionistas e dos membros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Além disso, a operação depende da reestruturação da dívida da Tok&Stok, que está em negociação com bancos credores devido a uma recente crise financeira.
Vale destacar que a Mobly comunicou a assinatura de um acordo com os acionistas controladores da Tok&Stok para um aumento de capital, que será realizado através da troca de ações emitidas pela Tok&Stok.
Os acionistas da Tok&Stok envolvidos nessa transação incluem o FS (Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, Fundo Brasil de Internacionalização de Empresas Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia) e o TS Coinvestimento (Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia). Essa parceria visa consolidar a união das duas empresas, criando uma força significativa no mercado de móveis e decoração.
Por sua vez, os acionistas minoritários da Tok&Stok terão a opção de aderir ou não ao acordo de contribuição. Caso optem pela não adesão, a Tok&Stok será controlada pela Mobly. Se os acionistas minoritários decidirem participar do acordo, a Tok&Stok se tornará uma subsidiária da Mobly. Nesse cenário, a Home24, controladora da Mobly, se tornará a principal acionista após a aquisição.
Independentemente da decisão dos acionistas minoritários, a Mobly continuará a operar como uma companhia aberta listada no Novo Mercado da B3.
Em declaração, a Mobly destacou que a operação “permite que ambas as companhias aproveitem a expertise uma da outra para fortalecer suas respectivas propostas de valor — especificamente a tecnologia e logística da Mobly e o desenvolvimento de produtos e experiência de loja da Tok&Stok”, afirmou.
Ainda nesta sexta-feira (09), uma teleconferência para discutir os detalhes do acordo será realizada. A Mobly pontou que definirá a data para a conclusão do aumento de capital, mantendo os acionistas informados sobre o progresso da operação.