Cade aprova compra do controle da Tok&Stok pela Mobly (MBLY3)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a transferência do controle da Tok&Stok para a Mobly (MBLY3) e fundos geridos pela SPX Capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30).
Vale lembrar que as empresas informaram no início do mês de agosto que a transação envolve um aumento de capital da Mobly. Nesse contexto, os fundos da SPX transferem sua participação de 60,1% na Tok&Stok para a Mobly, passando a deter 12% da empresa combinada.
Segundo o despacho,o Cade acredita que a operação não prejudica o ambiente concorrencial. Agora, o acordo depende da aprovação em uma assembleia geral extraordinária da Mobly.
Através do negócio, a Mobly expandirá sua operação para 70 lojas físicas e 6 centros de distribuição. O faturamento combinado das duas empresas triplicará, passando de R$ 542 milhões para R$ 1,62 bilhão anuais.
Em declaração, a companhia destacou que a transação “permite que ambas as companhias aproveitem a expertise uma da outra para fortalecer suas respectivas propostas de valor — especificamente a tecnologia e logística da Mobly e o desenvolvimento de produtos e experiência de loja da Tok&Stok”, afirmou a Mobly.