Gestora aumenta sua participação na Light (LIGT3) e agora tem 21,80% das ações
A Light (LIGT3) anunciou hoje (18) que a WNT Gestora de Recursos aumentou sua participação na companhia, passando a deter 81.205.300 ações ordinárias, o que equivale a 21,80% do capital social. Este é o segundo aumento de participação da WNT na Light em menos de duas semanas. A WNT é de propriedade do empresário Nelson […]

A Light (LIGT3) anunciou hoje (18) que a WNT Gestora de Recursos aumentou sua participação na companhia, passando a deter 81.205.300 ações ordinárias, o que equivale a 21,80% do capital social. Este é o segundo aumento de participação da WNT na Light em menos de duas semanas. A WNT é de propriedade do empresário Nelson Tanure.
No dia 4 de maio, a gestora adquiriu 37.344.298 ações ordinárias, correspondentes a 10,02% do capital social da empresa. No dia 11, foram adicionados mais 56.650.800 papéis ordinários.
Ainda no início do mês, fontes informaram ao Broadcast Energia que Tanure tinha interesse em se tornar um dos principais acionistas da empresa e que já possuía um plano de recuperação para apresentar aos credores. Com a recente aquisição, ele agora assume essa posição, ultrapassando Ronaldo Cezar Coelho, que detinha até então 20% das ações da Light.
Na correspondência enviada à Light, a WNT esclarece que a aquisição tem o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão. A Light destaca no comunicado ao mercado que não há acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da empresa por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da WNT.
Veja também:
Light (LIGT3) se pronuncia após pedido de falência