Cosan (CSAN3) anuncia novo CEO em ampla reformulação
Nelson Gomes, atual CEO da Cosan, assumirá a liderança da Raízen, outra empresa do grupo, em substituição a Ricardo Mussa.

A Cosan (CSAN3) anunciou nesta segunda-feira (21) a aprovação, em reunião do conselho de administração, da nomeação de Marcelo Martins, atual vice-presidente de estratégia, como novo diretor-presidente da companhia.
Nelson Gomes, atual CEO da Cosan, assumirá a liderança da Raízen, outra empresa do grupo, em substituição a Ricardo Mussa. Por sua vez, Mussa passará a liderar a Cosan Investimentos e ocupará uma cadeira no conselho da holding.
As mudanças na liderança entrarão em vigor a partir de 1º de novembro de 2024, e acontecem em meio a um período de baixa no mercado. As ações da Cosan acumulam uma queda de quase 40% em 2024, enquanto os papéis da Raízen registram recuo de 30% no mesmo período.
Rumo e Compass
Nesta segunda-feira a Rumo (RAIL3) comunicou que Rafael Bergman, atual Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, renunciou ao cargo, mas seguirá na função até 31 de outubro de 2024. A partir de 1º de novembro, Guilherme Machado assumirá a posição.
Machado vem da Compass, outra empresa do grupo Cosan, maior acionista individual da Rumo. A Compass ainda não definiu um substituto para o cargo que ele ocupava.