Cade instaura processo administrativo contra Tegma (TGMA3)
A Tegma (TGMA3) informou através de um fato relevante, divulgado na última quinta-feira (18), que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um processo administrativo contra a empresa e várias outras do setor de transporte de veículos. O objetivo do processo se deve a uma investigação iniciada em outubro de 2019, baseada em um […]

A Tegma (TGMA3) informou através de um fato relevante, divulgado na última quinta-feira (18), que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um processo administrativo contra a empresa e várias outras do setor de transporte de veículos.
O objetivo do processo se deve a uma investigação iniciada em outubro de 2019, baseada em um “acordo de leniência parcial” firmado por uma concorrente da Tegma.
Dessa maneira, a ação foca em uma suposta irregularidade no transporte de veículos zero quilômetro importados, especialmente para a cliente Kia, do porto até a Estação Aduaneira do Interior.
A partir de agora, com o processo instaurado, a Tegma e as demais empresas envolvidas terão a chance de apresentar suas defesas e fornecer provas.
Vale enfatizar que a empresa de logística demonstrou confiança de que o processo será arquivado pelo Cade, lembrando que, em uma análise anterior de um processo administrativo iniciado por denúncia do mesmo concorrente leniente e de outros, o Cade já havia considerado a acusação de conduta anticoncorrencial como insubsistente.