Bitcoin sobe e atinge maior nível em uma semana após payroll dos EUA
Movimento vem do reforço nas apostas de corte de juros pelo Fed. Leia em detalhes no MI

Bitcoin (BTC) sobe nesta sexta-feira (5) e alcança o maior nível em uma semana, impulsionado pela divulgação do payroll dos Estados Unidos.
O relatório de emprego mostrou criação líquida de apenas 22 mil vagas em agosto, número muito abaixo da expectativa mediana de 76 mil projetada por analistas. O resultado reforçou a visão de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deverá cortar os juros já na reunião de 17 de setembro.
Segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group, a probabilidade de redução das taxas de juros em setembro está próxima de 100%, com parte do mercado já precificando um corte de 50 pontos-base. Às 10h03 (horário de Brasília), o bitcoin acumulava alta de 2,23% em 24 horas, negociado a US$ 113.283,81 na corretora Binance.
Apesar da valorização recente, a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado segue distante da máxima intraday histórica de US$ 124.480, registrada em meados de agosto de 2025.
O desempenho reflete a volatilidade típica dos criptoativos e a sensibilidade do setor às decisões de política monetária americana.
Para Rony Szuster, Head de Research de criptoativos no Mercado Bitcoin, o cenário deve seguir positivo até o final do ano:
“Olhando para frente, mantemos uma visão otimista para os próximos meses, enxergando uma eventual leve correção nos preços como natural, e como oportunidade para maiores ganhos no final do ano.”, afirma o especialista.
Saiba mais no artigo:
Gostou deste conteúdo? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: