O Conselho de Administração da Kepler Weber (KEPL3), empresa inserida no setor do agronegócio, aprovou nesta segunda-feira (25) o encerramento do programa anterior e anunciou novo programa de recompra de ações. 

Em relação ao programa finalizado, a companhia adquiriu um total de 2.123.900 ações ordinárias. Destas, 228.084 foram destinadas ao programa de incentivos para executivos, deixando um saldo de 1.895.816 ações ordinárias.

Juntamente com o saldo anterior, a empresa acumula um total de 2.959.896 ações ordinárias que serão mantidas em tesouraria. Essas ações serão utilizadas para diversos fins, como suporte ao programa de incentivo de longo prazo para os executivos da Kepler Weber, além de possibilidades como cancelamento, manutenção em tesouraria ou alienação.

Já o novo programa de recompra de ações aprova a aquisição de até 17.658.312 ações ordinárias, equivalente a 10% do total em circulação, sem redução do capital social. Essas ações serão destinadas à manutenção em tesouraria para eventual cancelamento ou alienação. Atualmente, a companhia possui 176.583.116 ações ordinárias em circulação.

Vale ressaltar que essa  aquisição será efetuada na bolsa de valores a preços de mercado, e o prazo máximo para aquisição é de doze meses corridos, contados a partir da divulgação, com término previsto para 25 de março de 2025. 

Por fim, a Kepler Weber também informou que os recursos utilizados no programa virão do saldo de caixa líquido disponível na companhia e em sua controlada.