XP ajusta carteira “Top 10” para março: São Martinho sai, Banco do Brasil entra
A XP Investimentos anunciou hoje uma revisão em sua carteira “top 10” para o mês de março, retirando as ações da São Martinho (SMTO3) e adicionando os papéis do Banco do Brasil (BBAS3). De acordo com a XP, a decisão de remover as ações da São Martinho foi motivada pela expectativa de que elas continuem […]
A XP Investimentos anunciou hoje uma revisão em sua carteira “top 10” para o mês de março, retirando as ações da São Martinho (SMTO3) e adicionando os papéis do Banco do Brasil (BBAS3).
De acordo com a XP, a decisão de remover as ações da São Martinho foi motivada pela expectativa de que elas continuem a sofrer com a volatilidade do mercado, especialmente devido a notícias negativas provenientes da Índia, juntamente com uma perspectiva desfavorável para a safra brasileira.
Por outro lado, a adição das ações do Banco do Brasil se baseia nos sólidos resultados reportados pela instituição no último trimestre de 2023, juntamente com projeções otimistas para o futuro. A XP destacou o crescimento robusto previsto na carteira de crédito do banco, além de indicadores favoráveis de eficiência e baixa inadimplência, fatores que devem impulsionar os resultados da instituição e manter sua rentabilidade elevada ao longo de 2024.
A carteira “top 10” da XP é composta por 10 papéis selecionados pelos analistas da empresa, com foco em características como visão de longo prazo, diversificação setorial, valuations atraentes e perspectivas de crescimento. Além das mudanças mencionadas, a carteira para março inclui ainda ações de empresas como Copel (CPLE6), Equatorial (EQTL3), Iguatemi (IGTI11), Itaú Unibanco (ITUB4), Petrorio (PRIO3), Smart Fit (SMFT3), Sabesp (SBSP3), Vale (VALE3) e Vivara (VIVA3).