O Banco Santander (SANB11) divulgou um comunicado importante informando que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de certificados de depósito de ações (Units) ou de American Depositary Receipts (ADRs) emitidos pela empresa, como parte de sua política de recompra em andamento. Este novo programa terá duração de 18 meses, encerrando em 06 de agosto de 2025.

O programa visa adquirir até 36.205.005 Units, que representam ações ordinárias e preferenciais do banco, ou ADRs, correspondendo a cerca de 1% do capital social do banco conforme registrado em 31 de dezembro de 2023.

O objetivo declarado pelo Santander é maximizar o retorno para os acionistas através de uma gestão eficiente da estrutura de capital e facilitar o pagamento de administradores, gerentes e outros funcionários da empresa e de suas subsidiárias.

As Units e ADRs serão adquiridas no mercado aberto, através da Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários e Santander Investment Securities, respectivamente.