KNCA11 é destaque entre os investimentos do agronegócio
O KNCA11 (Kinea Crédito Agro Fiagro FII) surge como destaque nos investimentos do agronegócio, destacando-se entre os Fiagros, fundos que agregam recursos de diversos investidores para a aplicação em ativos dentro e fora da porteira. Segundo a XP Investimentos, reconhecendo o potencial do setor, enfatiza a importância de uma abordagem construtiva, ressaltando a necessidade de […]

O KNCA11 (Kinea Crédito Agro Fiagro FII) surge como destaque nos investimentos do agronegócio, destacando-se entre os Fiagros, fundos que agregam recursos de diversos investidores para a aplicação em ativos dentro e fora da porteira.
Segundo a XP Investimentos, reconhecendo o potencial do setor, enfatiza a importância de uma abordagem construtiva, ressaltando a necessidade de análise cuidadosa das dinâmicas não apenas nos diferentes segmentos, mas também em relação à posição específica na cadeia produtiva.
A corretora observa que a revenda de insumos enfrenta desafios significativos devido às baixas margens e alavancagens de ciclos anteriores. No entanto, as perspectivas para açúcar e etanol a médio prazo são favoráveis, especialmente no que diz respeito à produção, volume e margens de preço do açúcar.
No setor de grãos, a XP Investimentos destaca uma perspectiva positiva, impulsionada por uma dinâmica de produtividade favorável e margens saudáveis para os produtores. A maior parte dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA’s) presentes nas carteiras dos Fiagros está atrelada ao CDI, seguindo os movimentos da taxa Selic.
Nesse cenário, o KNCA11 (Kinea Crédito Agro Fiagro FII) reforça sua posição como o “top pick” (ativo favorito) da XP Investimentos, consolidando-se como a escolha radiante nos investimentos do agronegócio.
Com informações de Pasquale Augusto/Money Times