O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico que existem estudos em andamento para a construção de um novo aeroporto próximo à cidade de São Paulo.

Segundo a publicação, o ministro afirmou que vai procurar o governador do estado, Tarcísio de Freitas, também do Republicanos, conversar com as companhias aéreas e com os aeroportos que tocam a agenda aeroportuária de São Paulo para discutir a necessidade da obra.

Costa Filho adiantou, ainda, que a meta da pasta para os próximos quatro anos é de construir em torno de 100 novos aeroportos no país, entre novas instalações e requalificação dos terminais já existentes, a fim de ampliar a aviação regional. O investimento estimado para essas obras é de R$ 4 bilhões, disse o Valor.

Ainda de acordo com o jornal, Costa Filho alegou que, no momento, não existe a necessidade de um novo aeroporto na capital, mas que está “fazendo uma avaliação e conversando com o governo do Estado e naturalmente com outros aeroportos”.

Ao Valor, o ministro confirmou que o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, continuará no cargo.

Veja também:
Voa Brasil oferecerá passagens a R$ 200 e pretende disponibilizar 1,5 milhão de bilhetes por mês, diz ministro