O mercado financeiro tem uma série de indicações. Quem planeja construir um patrimônio sólido e de forma profissionalizada pode contar com a carteira de investimentos recomendada. Essa é uma ferramenta que ajuda a diversificar o portfólio, reduzindo o risco e potencializando a rentabilidade.

Para obter o máximo resultado, é necessário entender o que significa, de fato, contar com essa recomendação. Por isso, vamos explicar melhor de que forma esse instrumento ajuda a formar sua carteira de investimentos e como você pode ter acesso a ele. Continue lendo!

O que é uma carteira de investimentos recomendada?

Uma carteira de investimentos recomendada é uma ferramenta com indicações de ativos para alocar seu capital. Essa é uma lista desenvolvida por analistas de instituições financeiras, como bancos e corretoras de valores. Por isso, ajuda investidores de todos os perfis a montarem um portfólio adequado aos seus objetivos e demandas.

O objetivo dessa ferramenta é indicar os ativos financeiros que tendem a apresentar uma rentabilidade melhor diante de um cenário ou prazo específico. A ideia é que você identifique os melhores investimentos, quando é a hora de comprar ou vender e quais são as perspectivas futuras.

Essas indicações são válidas para a renda fixa e variável. Apesar disso, algumas das recomendações mais comuns são relativas às ações.

Agora, você pode estar se perguntando: existe algum risco de seguir uma carteira recomendada de investimentos? Aqui, é preciso entender que a análise é feita por especialistas, que têm o certificado CNPI.

Eles são assessores de investimentos que ajudam a definir as melhores aplicações financeiras para cada contexto que se apresenta. Ainda assim, é fundamental escolher uma instituição sólida e com credibilidade, como a InvestSmart, que já tem experiência no mercado.

Como ter acesso a uma carteira de investimentos recomendada?

Para ter acesso a uma carteira de investimentos recomendada, você precisa contar com uma assessoria de investimentos. Ela tem uma equipe de agentes autônomos, que são especialistas do mercado que ajudam investidores a tomarem suas decisões na formação de um portfólio adequado aos seus perfis e objetivos.

Assim, a assessoria de investimentos é um serviço que busca ajudar os investidores a aplicarem seu capital da maneira mais correta possível. Ela tem os agentes autônomos, que são especialistas do mercado financeiro.

Esses profissionais precisam ter autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e serem vinculados a uma corretora de valores. Seu papel é explicar as alternativas de produtos financeiros e apresentar seu funcionamento para que o próprio investidor tome sua decisão de investimento.

Papel do assessor de investimentos

  • Oferecer informações atualizadas e precisas;
  • Direcionar os investidores a tomarem as decisões mais adequadas ao seu perfil;
  • Ajudar na construção de uma carteira de investimentos diversificada;
  • Auxiliar as tomadas de decisão nos momentos de volatilidade do mercado financeiro.

Vale a pena destacar que a orientação dos assessores sempre considera qual é o seu perfil de investidor e quais objetivos pretende alcançar. Dessa forma, evita-se correr riscos maiores do que aqueles tolerados ou que podem prejudicar a conquista de metas financeiras pessoais.

Benefícios da assessoria de investimentos

  • Atendimento personalizado e exclusivo, que avalia o seu planejamento financeiro;
  • Indicação de produtos financeiros, desde que sejam alinhados aos seus objetivos;
  • Montagem de uma carteira diversificada para diluir os riscos e potencializar os ganhos;
  • Esclarecimento de dúvidas sobre prazos, custos, critérios de investimento etc.;
  • Suporte no acompanhamento da carteira para ver o alcance de objetivos;
  • Aumento da confiança ao tomar decisões;
  • Acesso a informações confiáveis.

Assim, você tem uma carteira de investimentos recomendada realmente personalizada e que considera todas as suas necessidades. Dessa forma, é possível alcançar o melhor resultado possível e encontrar as melhores oportunidades do mercado financeiro.

Então, que tal conhecer a melhor assessoria de investimento, com atendimento personalizado de verdade? Acesse o site da InvestSmart, conheça nossos serviços e entenda como suas decisões podem melhorar.

Resumindo

Como montar uma carteira de investimentos rentável?

Para montar uma carteira de investimentos rentável, você deve investir em ativos de renda fixa e variável com prazos e emissores diversificados. Por exemplo, ações, Tesouro Direto, CDBs, LCIS, LCAs, debêntures etc. Atente a alguns fatores para tomar sua decisão, como risco de crédito, liquidez e taxas de remuneração. Além disso, conte com um assessor de investimentos que indique uma carteira de investimentos recomendada personalizada.

Como deve ser uma carteira de investimentos?

  • Descubra qual é o seu perfil de investidor.
  • Defina os objetivos que pretende alcançar.
  • Diversifique seus ativos.
  • Defina uma estratégia a seguir.
  • Conte com uma assessoria para ter acesso a uma carteira de investimentos recomendada.
Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.