Na tarde da última quarta-feira (17), a Arezzo & Co anunciou a formalização da doação de ações ordinárias de propriedade de Anderson Birman, fundador da empresa, aos seus filhos Alexandre, Patrícia, Allan, André e Augusto. Anteriormente, Anderson detinha uma participação de 28,1% na companhia.

Nessa doação, aproximadamente 16,7 milhões de ações foram distribuídas igualmente entre Patricia, Allan, André e Augusto, garantindo a cada um deles uma parcela proporcional. 

Além disso, foram entregues 5,2 milhões de ações exclusivamente a Alexandre. Adicionalmente, cerca de 4,4 milhões de ações também foram doadas a Alexandre, mas os direitos políticos e econômicos dessas ações permanecem com Anderson, o que lhe assegura o direito de voto na empresa. É importante destacar que Anderson alienou 1 milhão de ações na bolsa de valores.

Para consolidar a posição da família Birman no controle da empresa, os filhos de Anderson assinaram um acordo de acionistas que regula a relação entre eles.

Vale ressaltar que a doação de ações não acarreta alterações na composição do controle da Arezzo & Co ou em sua estrutura administrativa. Sendo assim, Alexandre Birman continuará exercendo seu papel como diretor-presidente da Arezzo e como membro efetivo do conselho de administração da empresa.

Veja também:

Alibaba Group (BABA34) apresenta lucro de US$ 2,4 milhões, superando expectativas