A operadora de redes de fast food e dona do Burger King no Brasil, Zamp (ZAMP3), propôs um aumento de capital social da companhia, variando entre 268,9 milhões de reais e 450 milhões de reais. O objetivo da Zamp é expandir suas operações. 

Dessa forma, a decisão foi registrada na ata da reunião do conselho de administração realizada na última sexta-feira (05).

Segundo o documento, o aumento de capital poderá resultar na emissão de 78,6 milhões a 131,6 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, ao preço de emissão de 3,42 reais por ação.

A Zamp também informou que os recursos provenientes do aumento de capital serão utilizados para “fazer frente aos compromissos assumidos pela Companhia em relação à sua estratégia de crescimento, dando continuidade aos seus planos de expansão orgânica”.

Além disso, a empresa planeja empregar esses recursos na abertura de novas lojas Burger King e na modernização das unidades existentes, bem como adquirir determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil.

E não para por aí: a Zamp também mencionou que avaliará novas oportunidades que possam gerar valor para a companhia e seus acionistas, além de otimizar sua estrutura de capital e reduzir sua alavancagem financeira.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.