A Azzas 2154 (AZZA3), empresa que resultante da fusão entre a Arezzo e o Grupo Soma, divulgou um comunicado ao mercado informando que a gestora norte-americana BlackRock reduziu sua participação acionária na varejista.

Dessa forma, a maior gestora do mundo passou a deter, desde o dia 11 de setembro, 10.130.739 ações ordinárias, representando aproximadamente 4,906% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Seguindo um posicionamento comum nesses casos, a BlackRock reiterou que a transação tem caráter exclusivo de investimento, sem intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da empresa.

Vale lembrar que, no início de agosto, a gestora havia aumentado sua participação na Azzas 2154 para aproximadamente 6,029% do total de ações ordinárias.

Em 2024, as ações da companhia acumulam uma queda de 22,3%.

Fusão da Arezzo e Grupo Soma

No mês de julho, a Arezzo e o Grupo Soma concluíram todas as condições necessárias para fechar a fusão, passando a operar como Azzas 2154, com suas ações negociadas na B3 sob o ticker AZZA3.

Com a incorporação, o capital social da nova companhia foi elevado em R$ 578,9 milhões, por meio da emissão de 95.500.607 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Essas ações foram subscritas pelos administradores do Grupo Soma em nome de seus acionistas, de acordo com suas participações.