WEG (WEGE3) e Alupar (ALUP11) firmam acordo para a produção de energia eólica
A WEG (WEGE3) revelou que, por meio de suas subsidiárias, firmou um acordo vinculante com a Alupar para estabelecer uma parceria na produção de energia para uso interno nas operações da WEG no Brasil. O parque eólico AW Santa Régia (EAP II), localizado no município de Jandaíra, no Rio Grande do Norte, faz parte do […]
A WEG (WEGE3) revelou que, por meio de suas subsidiárias, firmou um acordo vinculante com a Alupar para estabelecer uma parceria na produção de energia para uso interno nas operações da WEG no Brasil.
O parque eólico AW Santa Régia (EAP II), localizado no município de Jandaíra, no Rio Grande do Norte, faz parte do complexo Eólico Agreste Potiguar. Ele terá uma capacidade instalada de 37,8 MW, uma garantia física de 21,7 MW médios e operará com nove aerogeradores modelo AGW 147 da WEG, cada um com potência nominal de 4,2 MW.
O acordo WEG e Alupar também estabelece que cerca de 15 MW médios serão entregues anualmente para suprir as operações fabris da WEG, por meio do modelo de autoprodução por equiparação, durante um período de 18 anos. Atualmente, essa energia representa aproximadamente 30% do consumo dessas operações.
O fornecimento de energia para as fábricas está previsto para iniciar em janeiro de 2024, com contratos de compra de energia estimados em R$ 460 milhões ao longo do período do acordo. O parque eólico AW Santa Régia está localizado no mesmo complexo eólico do parque AW São João, que conta com outros seis aerogeradores da WEG.
Ambos os parques estão em processo de implantação e, quando concluídos, terão uma capacidade instalada total de 63 MW, estando conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Vale ressaltar que a concretização do acordo entre as empresas está sujeita ao cumprimento de condições prévias, incluindo a aprovação das autoridades brasileiras.
Veja também:
Grendene supera Petrobras e se torna a maior pagadora de dividendos do Brasil em 2023