Vulcabras (VULC3) anuncia oferta pública de ações para captar recursos
A Vulcabras (VULC3) divulgou, no domingo à noite, seus planos de registrar uma oferta pública primária de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), visando levantar pelo menos 250,7 milhões de reais em seu lote inicial. A oferta compreende inicialmente 13,55 milhões de ações e conta com a coordenação das instituições BTG Pactual (BPAC11), Itaú […]

A Vulcabras (VULC3) divulgou, no domingo à noite, seus planos de registrar uma oferta pública primária de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), visando levantar pelo menos 250,7 milhões de reais em seu lote inicial.
A oferta compreende inicialmente 13,55 milhões de ações e conta com a coordenação das instituições BTG Pactual (BPAC11), Itaú BBA, Santander Brasil (SANB11) e XP Investimentos (XPBR31), conforme comunicado relevante ao mercado.
A operação tem a possibilidade de ser ampliada para 501,35 milhões de reais, considerando lotes adicionais de papéis que possam ser eventualmente ofertados. Este valor leva em consideração o preço por ação de 18,50 reais, incluindo compromissos de investimento por parte do acionista controlador.
O preço de fechamento das ações da Vulcabras na sexta-feira foi de 18,45 reais.
A Vulcabras, detentora das marcas Olympikus e operadora das marcas Under Armour (NYSE:UAA) e Mizuno no Brasil, já havia anunciado na sexta-feira passada sua intenção de realizar a oferta. Na ocasião, a empresa destacou que os recursos obtidos serão destinados ao pagamento de dividendos e ao reforço do caixa.
A definição do preço da oferta de ações da Vulcabras está programada para o dia 6 de fevereiro, com a negociação das novas ações na B3 (B3SA3) prevista para iniciar dois dias depois.