Vale Overseas, subsidiária da Vale (VALE3), emitirá bonds de dez anos
A Vale (VALE3), uma das principais empresas de mineração do Brasil, anunciou que sua subsidiária, a Vale Overseas, realizará uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional (bonds) com vencimento de dez anos. Os títulos de dívida emitidos pela Vale terão o respaldo da empresa controladora, embora o valor exato da operação não tenha […]
A Vale (VALE3), uma das principais empresas de mineração do Brasil, anunciou que sua subsidiária, a Vale Overseas, realizará uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional (bonds) com vencimento de dez anos.
Os títulos de dívida emitidos pela Vale terão o respaldo da empresa controladora, embora o valor exato da operação não tenha sido divulgado. A companhia informou em comunicado que os recursos provenientes desta emissão serão utilizados para diversos fins corporativos.
Além disso, parte do capital captado será destinada a um programa de recompra de bonds, também anunciado nesta quarta-feira, 7 de junho. O programa exigirá que a Vale desembolse US$ 500 milhões para retirar do mercado cinco séries de títulos.
Os bonds que serão recomprados pela Vale possuem diferentes datas de vencimento, sendo em 2026, 2039, 2046, 2034 e 2042. Assim como na emissão dos novos títulos, esses bonds são emitidos pela Vale Overseas, e a expectativa da empresa é que a operação seja concluída em 16 de junho.
“As empresas se referem à oferta de aquisição dos Bonds Any and All como ‘Oferta Any and All’, às ofertas de aquisição dos Bonds Waterfall como ‘Ofertas Waterfall’ e a cada uma das ofertas como ‘Oferta’. Cada Oferta é uma oferta distinta e poderá ser individualmente alterada, prorrogada ou encerrada pela respectiva Ofertante”, afirma o comunicado da Vale.
A emissão de dívida e o programa de recompra de bonds evidenciam as iniciativas financeiras estratégicas da Vale, à medida que a empresa busca otimizar sua estrutura de capital e gerenciar suas obrigações de dívida de forma eficaz.