No segundo dia do Smart Summit, especialistas do mercado financeiro se reuniram para discutir as tendências para os Fundos Imobiliários (FIIs) em 2024. Com a participação de Giancarlo Gentiluomo, Head de distribuição e estruturação de fundos alternativos da AZ Quest, Brunno Bagnariolli, Sócio Sênior da Jive Investments e CIO dos fundos Mauá, Ricardo Mateoli, Gestor de Fundos Imobiliários na Paramis, e Rodrigo Medeiros, Fundador do Desmistificando Research, a palestra foi mediada por Rafael Bellas, Head de Fundos listados & alternativos da InvestSmart.

Durante o evento, observou-se a ascensão de um grande número de fundos de crédito, impulsionada por informações mais disponíveis e casas de pesquisa, as chamadas researchs, em um movimento que compensou o ano passado.

Entre as tendências no mercado de fundos imobiliários em 2024 está o mercado de recebíveis, abrangendo fundos e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), que ganharam relevância devido à sua atratividade na perspectiva do investidor, desafiando diretamente os bancos, tradicionais fornecedores de crédito. Os FIIs de CRIs foram destacados por sua gestão ativa e diversificação, emergindo como os fundos mais abrangentes da bolsa de valores.

No cenário brasileiro, destacaram-se os 400 mil fundos listados atualmente, evidenciando números promissores e o crescimento contínuo do mercado.

Saiba mais sobre os fundos imobiliários acessando o e-book gratuito do Melhor Investimento.