Tendências do mercado de fundos imobiliários em 2024 são destaque em palestra do Smart Summit
No segundo dia do Smart Summit, especialistas do mercado financeiro se reuniram para discutir as tendências para os Fundos Imobiliários (FIIs) em 2024. Com a participação de Giancarlo Gentiluomo, Head de distribuição e estruturação de fundos alternativos da AZ Quest, Brunno Bagnariolli, Sócio Sênior da Jive Investments e CIO dos fundos Mauá, Ricardo Mateoli, Gestor […]

No segundo dia do Smart Summit, especialistas do mercado financeiro se reuniram para discutir as tendências para os Fundos Imobiliários (FIIs) em 2024. Com a participação de Giancarlo Gentiluomo, Head de distribuição e estruturação de fundos alternativos da AZ Quest, Brunno Bagnariolli, Sócio Sênior da Jive Investments e CIO dos fundos Mauá, Ricardo Mateoli, Gestor de Fundos Imobiliários na Paramis, e Rodrigo Medeiros, Fundador do Desmistificando Research, a palestra foi mediada por Rafael Bellas, Head de Fundos listados & alternativos da InvestSmart.
Durante o evento, observou-se a ascensão de um grande número de fundos de crédito, impulsionada por informações mais disponíveis e casas de pesquisa, as chamadas researchs, em um movimento que compensou o ano passado.
Entre as tendências no mercado de fundos imobiliários em 2024 está o mercado de recebíveis, abrangendo fundos e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), que ganharam relevância devido à sua atratividade na perspectiva do investidor, desafiando diretamente os bancos, tradicionais fornecedores de crédito. Os FIIs de CRIs foram destacados por sua gestão ativa e diversificação, emergindo como os fundos mais abrangentes da bolsa de valores.
No cenário brasileiro, destacaram-se os 400 mil fundos listados atualmente, evidenciando números promissores e o crescimento contínuo do mercado.
Saiba mais sobre os fundos imobiliários acessando o e-book gratuito do Melhor Investimento.