A SLC Agrícola (SLCE3) comunicou na última terça-feira (29) que fez o pedido para a distribuição de certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs) no montante de até R$ 400 milhões.

Os CRAs terão vencimento em 24 de novembro de 2032, oferecendo rendimento de 1,1% ao ano acrescido do CDI, com pagamento semestral de juros.

A emissão, realizada em série única, terá como securitizadora a Virgo Companhia de Securitização, e o banco Itaú BBA atuará como coordenador líder.

SLC Agrícola compra 18,8% da SLC Landco

No início de outubro, a SLC Agrícola (SLCE3) assinou um acordo com os acionistas minoritários da SLC Landco Empreendimentos Agrícolas (SLC LandCo), sua controladora indireta, para adquirir 18,8% do capital da empresa.

A operação, no valor de R$ 524,8 milhões, será realizada em duas etapas: um terço do pagamento será feito em outubro de 2024 e os dois terços restantes em março de 2025. 

O valuation considerou a avaliação de 86.783 hectares de terras e a infraestrutura da SLC LandCo.

Segundo a SLC, essa transação oferece mais flexibilidade na execução de suas estratégias de otimização de ativos agrícolas e na expansão por meio de novos arrendamentos, mantendo um equilíbrio adequado entre terras próprias e arrendadas.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.