A Dasa (DASA3) divulgou na terça-feira (27) que seu conselho de administração aprovou o plano de sucessão para o cargo de diretor-presidente, ocupado atualmente por Pedro de Godoy Bueno, que lidera a empresa há mais de oito anos. Segundo o plano, Lício Tavares Ângelo Cintra será indicado como o próximo CEO da Dasa, assumindo o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2024.

De acordo com o comunicado, a transição será realizada em três fases:

  • Fase 1 (agosto de 2023 a fevereiro de 2024): Pedro continuará como CEO e trabalhará na transição da liderança executiva, apoiando Lício no conhecimento da empresa e da equipe. Como diretor-geral de operações (COO), Lício será responsável pela execução e operação dos principais negócios da empresa, incluindo hospitais, diagnósticos e aspectos comerciais.
  • Fase 2 (fevereiro de 2024 a fevereiro de 2025): Pedro assumirá o cargo de vice-presidente executivo do conselho de administração e membro do Comitê de Pessoas. Ele garantirá a disciplina no direcionamento e implementação da estratégia, além de apoiar Lício em seu papel de CEO.
  • Fase 3 (a partir de fevereiro de 2025): Pedro assumirá o cargo de vice-presidente do conselho de administração da Dasa, deixando sua posição executiva.

Novo CEO da Dasa

Através de um comunicado relevante, a Dasa informou que a nomeação de Lício Tavares Ângelo Cintra reforça o compromisso da empresa em cumprir sua estratégia e alcançar resultados sólidos. O foco será na operação eficiente, melhoria de desempenho, crescimento consistente e expansão das unidades de negócio, com o objetivo de gerar valor para todo o setor de saúde no Brasil.

No documento, a empresa destaca que Lício possui 18 anos de experiência no setor de saúde e traz consigo conhecimento de grandes transformações e crescimento em suas experiências anteriores. Sua experiência e relacionamentos no setor contribuirão para expandir parcerias inovadoras com os clientes.

Lício ingressa na Dasa após cerca de 3 anos na Hapvida, onde atuou como membro do conselho de administração e vice-presidente de M&A e Comercial. Anteriormente, ele passou 14 anos no Grupo São Francisco, incluindo 10 anos como líder do grupo.

O novo CEO é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui especialização em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Controladoria e Finanças pela USP (FUNDACE) e MBA Executivo Internacional pela FIA.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.