Secretário da Fazenda diz que governo pretende anunciar uma série de medidas para o mercado de crédito
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta segunda-feira (10) que o governo pretende anunciar uma série de medidas para melhorar o mercado de crédito e aumentar a competitividade. Em entrevista à GloboNews, Mello disse que, assim que a autarquia reconhecer as qualidades da proposta do governo, que impede o […]

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta segunda-feira (10) que o governo pretende anunciar uma série de medidas para melhorar o mercado de crédito e aumentar a competitividade.
Em entrevista à GloboNews, Mello disse que, assim que a autarquia reconhecer as qualidades da proposta do governo, que impede o crescimento dos gastos federais acima da arrecadação, ela a incorpora em seus modelos.
“A partir dessa incorporação aos modelos, abre-se o caminho tanto do ponto de vista das variáveis macroeconômicas reais quanto do ponto de vista da percepção das expectativas dos agentes para um ciclo de afrouxamento monetário o mais breve possível para harmonizar as políticas fiscal e monetária”, argumentou Mello.
Nesse contexto, o secretário afirmou que o governo irá revelar uma série de iniciativas para aprimorar o mercado de crédito e aumentar a concorrência, oferecendo “taxas mais atrativas aos clientes”.
Além disso, Mello disse ainda que o governo está muito otimista com a recepção do arcabouço fiscal no Congresso, onde o texto deve chegar até terça-feira (11). “Quanto ao Congresso Nacional, nós estamos muito otimistas… os presidentes das duas Casas, deram declarações positivas, otimistas, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido pela área econômica do governo em construir uma regra que unifica responsabilidade fiscal e responsabilidade social”, completou.