O fundo imobiliário VBI Prime Properties (PVBI11) planeja realizar sua quarta oferta de cotas com o objetivo de obter financiamento para a aquisição de dois empreendimentos localizados em São Paulo.

Em comunicado, o fundo explicou que busca arrecadar até R$ 350 milhões por meio da emissão de aproximadamente 3,5 milhões de novas cotas, com cada cota avaliada em R$ 102,20, considerando a taxa de distribuição primária.

O PVBI11 esclareceu que os recursos obtidos por essa operação serão potencialmente utilizados para cumprir compromissos já assumidos, que incluem a compra do edifício Vila Olímpia Corporate e do edifício The One.

No entanto, em novembro do ano passado, o VBI Prime Properties já havia realizado sua terceira emissão de cotas, com o objetivo de captar o mesmo montante para adquirir unidades no Vila Olímpia Corporate.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 começou o mês de julho em declínio, corrigindo-se após registrar uma sequência de ganhos na sexta-feira (30). Como resultado, o Ifix está prestes a interromper uma sequência de seis altas consecutivas.

Por volta das 15h00 (horário de Brasília), o Ifix apresentava uma queda de 0,11%, atingindo 3.151 pontos. No entanto, ainda se mantém em níveis mais altos desde meados de janeiro de 2020.

Dentre os fundos imobiliários listados no Ifix, o PVBI11 liderava as valorizações, com um aumento de 3,5%, após anunciar uma nova emissão de cotas. Por outro lado, o Votorantim Logística (VTLT11) registrava a maior queda no horário, com uma redução de 3,5%.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.