A Prevent Senior, operadora de planos de saúde especializada na terceira idade, decidiu vender suas operações no Rio de Janeiro. A transação inclui uma carteira de 62 mil usuários e uma estrutura composta por um hospital-dia, uma unidade de oncologia e três clínicas especializadas.

As informações, divulgadas pelo jornal Valor Econômico, também afirmam que o valor pedido para a venda dos ativos é de R$ 1 bilhão, equivalente à receita anual da operação carioca, que começou suas atividades em 2019. 

Ainda conforme a matéria, a Prevent Senior já teria conversado com as operadoras de planos de saúde MedSenior e Leve Saúde, além da Hapvida (HAPV3), que foi informalmente sondada durante o processo.

Fernando Parrillo, presidente da companhia de planos de saúde, confirmou a intenção de vender a operação no Rio de Janeiro, mas destacou que, se as negociações não avançarem, a empresa continuará investindo e mantendo a carteira de clientes na cidade. 

Apesar de a unidade ser lucrativa, o foco da Prevent Senior seguirá em São Paulo, onde possui uma rede consolidada com 11 hospitais e quatro pronto-atendimentos, permitindo maior eficiência operacional.