A Paramis Capital, em parceria com a InvestSmart, realizou oficialmente nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, a primeira oferta pública (IPO) do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) PMIS11 – Paramis Hedge Fund – na Bolsa de Valores brasileira (B3).

O PMIS11 representa o primeiro produto lançado pela gestora desde o início de sua colaboração estratégica com a InvestSmart, assessoria número 1 do G20 da XP. Notavelmente, 100% da captação do fundo foi realizada dentro da base de clientes do escritório de assessoria. Inicialmente, o FII buscou uma captação de R$ 100 milhões e ultrapassou as expectativas, atingindo uma captação total de R$ 125 milhões, com 6.500 investidores, sendo 6.135 pessoas físicas.

Ricardo Mateoli, gestor de fundos imobiliários da Paramis, enfatiza a importância estratégica deste marco: “O sucesso do IPO, com 100% da captação realizada dentro da nossa base de clientes, valida o grande potencial desta colaboração e nos anima para o lançamento de novos produtos. Nosso pipeline já inclui a previsão do lançamento de três fundos no primeiro semestre de 2024.”

Estratégia do PMIS11

O PMIS11 apresenta um diferencial ao adotar um mandato flexível, permitindo ajustes na alocação de recursos para aproveitar oportunidades de acordo com os ciclos do mercado. A estratégia de gestão concentra-se em investir principalmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) de perfil de risco conservador a moderado, cotas de FIIs listados e outros instrumentos financeiros imobiliários, como Letras de Crédito Imobiliário (LCI), quotas de Sociedades de Propósito Específico (SPEs) e ações de empresas do setor imobiliário.

Com 15 anos de experiência na originação e estruturação de CRIs, a Paramis demonstra sua vasta expertise na análise imobiliária e de crédito desta classe de ativo.

Mateoli destaca: “Nossa equipe de gestão possui uma sólida experiência e relacionamento com diversos players do setor, como incorporadoras, securitizadoras e servicers, o que proporciona maior conforto na diligência e acompanhamento dos ativos investidos. Além disso, utilizamos a expertise complementar dos fundos de crédito para explorar trades e arbitragens, realizando ganhos de capital relevantes para a composição do resultado.”

Os investidores interessados poderão participar do IPO do PMIS11 na B3 a partir de hoje (5), adquirindo cotas do fundo.