A empresa de aluguel de carros Movida (MOVI3) aprovou a 11ª emissão de debêntures simples, que não podem ser convertidas em ações, e são da categoria quirografária. Essas debêntures serão emitidas em até três séries, com um valor inicial de R$ 875 milhões.

De acordo com a empresa, o dinheiro arrecadado com essa emissão será utilizado para quitar aluguéis e custos pendentes que ainda não foram incorridos pela empresa.

As debêntures Movida da primeira série terão uma data de vencimento em 11 de outubro de 2028; as da segunda série vencerão em 11 de outubro de 2030; e as da terceira série terão vencimento em 13 de outubro de 2033.

A remuneração da primeira série será determinada pelo acompanhamento de 100% da variação acumulada das taxas médias diárias da taxa DI, somada a um spread de 1,45% ao ano.

No caso das debêntures da segunda série, a remuneração será a maior entre a variação do DI mais 1,65% ao ano ou 6,80% ao ano.

Por fim, as debêntures da terceira série terão sua remuneração determinada pela variação do Tesouro IPCA+ com juros semestrais, com vencimento em 2032, acrescida de 1,80% ao ano ou 7,05% ao ano, prevalecendo a taxa que for maior.