Nesta terça-feira, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, apresentou uma queda de 0,26%, encerrando o dia aos 109.928,53 pontos, de acordo com dados preliminares. Durante a sessão, o índice oscilou entre 109.713,06 pontos, na mínima, e 111.324,7 pontos, na máxima. O volume financeiro negociado atingiu 22,2 bilhões de reais.

O declínio no índice foi influenciado pela queda das ações da Vale, enquanto Petrobras e Banco do Brasil apresentaram desempenho positivo. Um destaque foi a valorização dos papéis da Suzano, devido ao reajuste nos preços de celulose.

Os investidores encerraram as negociações do dia aguardando informações sobre a data de votação do novo arcabouço fiscal do país na Câmara dos Deputados, além da ausência de progresso nas negociações relacionadas ao aumento do teto da dívida do governo norte-americano.

Bolsas americanas impactam Ibovespa

O fechamento das bolsas nos Estados Unidos foi predominantemente negativo, o que impactou o desempenho do Ibovespa, após uma reunião entre Joe Biden e o presidente da Câmara de Representantes terminar sem uma definição clara.

As bolsas americanas apresentaram as seguintes variações:

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.