O Conselho de Administração da Hypera (HYPE3) anunciou na última quarta-feira (18) a distribuição de R$ 123,5 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), correspondentes a R$ 0,19534 por ação ordinária. 

Os acionistas que mantiverem posição na companhia até o dia 23 de setembro de 2024 terão direito ao provento, e as ações passarão a ser negociadas como “ex-juros sobre capital próprio” a partir de 24 de setembro de 2024.

A Hypera também destacou que o valor a ser pago não sofrerá correção monetária até a data de pagamento. O montante líquido será deduzido do total de dividendos que forem declarados para o exercício social de 2024. 

Além disso, o valor estará sujeito à retenção de imposto de renda na fonte, exceto para acionistas isentos ou imunes.

A companhia informou que o pagamento será realizado até o final de 2025, com data ainda a ser definida.

Capital International Investors vende e depois compra ações da Hypera

A Hypera também comunicou ontem que recebeu cartas da acionista Capital International Investors (CII), uma divisão da Capital Research and Management Company, sobre alterações na sua participação acionária na empresa.

Inicialmente, a CII reduziu sua participação para 4,997% do capital social da companhia, e, posteriormente, aumentou sua participação para 5,01%.

Com as operações, a CII passou a administrar um total de 31.655.365 ações ordinárias da Hypera, correspondentes a 5,08% dessa classe de ações. Segundo o comunicado, não há uma meta específica de quantidade de ações visada pela CII, nem valores mobiliários derivativos ou contratos que regulem o direito de voto ou a compra e venda de ações emitidas pela companhia, direta ou indiretamente, por parte da CII ou de qualquer pessoa ligada a ela.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.