Conselho da Light apresenta novo plano de recuperação judicial
A Light (LIGT3) anunciou que seu conselho de administração aprovou, na última segunda-feira (22), os termos do novo plano de recuperação judicial da empresa. Este plano busca a aprovação dos credores para reestruturar dívidas que totalizam cerca de 11 bilhões de reais, em uma assembleia marcada para quinta-feira (25) desta semana. O novo plano da […]

A Light (LIGT3) anunciou que seu conselho de administração aprovou, na última segunda-feira (22), os termos do novo plano de recuperação judicial da empresa. Este plano busca a aprovação dos credores para reestruturar dívidas que totalizam cerca de 11 bilhões de reais, em uma assembleia marcada para quinta-feira (25) desta semana.
O novo plano da empresa de energia elétrica inclui diversas medidas, como um aumento de capital de 1,5 bilhão de reais, que será liderado pelos acionistas principais da Light. Além disso, está prevista a possibilidade de conversão de créditos em ações da companhia através de debêntures conversíveis.
A Light também propôs o pagamento integral dos credores que possuam créditos individuais de até 30 mil reais.
De acordo com a companhia, as modificações nos novos termos do plano de recuperação refletem alterações visando um “maior alinhamento com os interesses dos credores e demais partes interessadas”.
A empresa enfatizou que sua recuperação econômico-financeira garantirá a continuidade na prestação dos serviços do grupo, que engloba os segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica.
Além disso, a Light anunciou na véspera a assinatura de um acordo com gestores de fundos detentores de cerca de 4,9 bilhões de reais em debêntures emitidas pela companhia. Este acordo envolve uma parcela significativa dos credores do processo de recuperação judicial.