A Brava Energia (BRAV3) anunciou na última sexta-feira, 27 de dezembro de 2024, que está em negociações com dois bancos para a contratação de um mandato de assessoria financeira, com foco na avaliação de potenciais transações de parceria ou venda de ativos da companhia. Esta decisão foi tomada após recomendação do conselho de administração da empresa e visa explorar oportunidades estratégicas no setor de energia.

De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um dos bancos responsáveis pela assessoria já iniciou a divulgação de um teaser sobre os ativos onshore da Brava, visando atrair potenciais investidores. As propostas de compra deverão ser recebidas até o dia 9 de janeiro de 2025, conforme agendamento feito pela empresa.

Este movimento marca uma fase importante da Brava Energia, que tem como foco a otimização de sua estrutura e a busca por parcerias estratégicas que possam contribuir para o seu crescimento e expansão no setor energético.

Embora a empresa tenha iniciado as negociações com os bancos e esteja buscando interessados, a Brava Energia enfatizou que, neste momento, “não há qualquer acordo para vender ativos”. A empresa ainda está analisando as possibilidades de transações e parcerias, com o objetivo de aprimorar sua posição no mercado de energia.

A Brava também esclareceu que o único acordo formalizado até o momento envolve a venda de 11 concessões de óleo e gás localizadas no estado do Rio Grande do Norte, além de infraestrutura de midstream de gás na mesma região. Esse processo está sendo conduzido de forma exclusiva com a PetroReconcavo, empresa do setor de gás e óleo.