Em um anúncio feito na última quinta-feira (26), a Energisa revelou a assinatura de um memorando de entendimentos não vinculante com o Bradesco, estipulando um investimento de até 2 bilhões de reais nas suas distribuidoras em Sergipe e na Paraíba.

O acordo sugere que o banco injetará fundos em novas ações preferenciais na Energisa Participações Nordeste, que é a empresa controladora das distribuidoras Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Sergipe (ESE) nos dois estados mencionados.

A efetivação desse investimento deverá proporcionar ao Bradesco uma participação de até 35% na holding, o que representaria uma parcela minoritária, sem controle efetivo, nas duas distribuidoras.

No entanto, a concretização desse negócio está sujeita a várias condições, incluindo a aprovação tanto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quanto da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com a Energisa, o acordo com o Bradesco pode desempenhar um papel crucial no reforço da sua capacidade financeira e na solidificação da sua estrutura de capital.

Veja também:
Lucro da Vale (VALE3) no 3º trimestre cai 36,3% em relação ao ano anterior