A Boa Safra (SOJA3) anunciou um compromisso de compra e venda de um terreno em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso (MT), destinado à construção de um novo Centro de Distribuição (CD). As obras iniciaram-se na última segunda-feira (01).

Considerada uma área estratégica para o agronegócio brasileiro, a região é fundamental para garantir que os agricultores recebam as sementes no momento ideal para o plantio, essencial para o sucesso da safra.

Segundo Glaube Caldas, diretor de Operações da Boa Safra, “a proximidade do CD com o agricultor possibilita a retirada das sementes mais próxima ao momento de plantio, garantindo o armazenamento adequado e evitando perdas de qualidade”, disse.

A previsão da equipe de engenharia da Boa Safra é que o Centro de Distribuição entre em operação até 31 de agosto de 2024, atendendo uma vasta área de mais de 2 milhões de hectares.

Logística e armazenamento

No local, serão disponibilizados espaços para armazenamento de até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, especificamente projetadas para o armazenamento de grãos. A área total construída será de 9.375 m².

O CD contará também com câmaras refrigeradas, prolongando o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vitalidade até o momento do envio aos agricultores.

Situado na Rodovia MT-235, no KM 12, o terreno em Campo Novo do Parecis abrange uma área de 50.000 m². A escolha da cidade foi estratégica, visando atender todo o estado de Mato Grosso. O estado é líder na produção de grãos no Brasil, com aproximadamente 12 milhões de hectares de soja.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.