BMG (BMGB4) anuncia venda da Bmg Seguros para controlada do Banco Daycoval
O Banco BMG (BMGB4) comunicou ao mercado a venda de sua controlada BMG Seguros para a Dayprev, seguradora do grupo Banco Daycoval. O valor da transação corresponde a 1,47 vezes o patrimônio líquido da BMG Seguros na data de conclusão.
A venda faz parte da estratégia do BMG de focar nas suas principais linhas de negócio, aproveitando sua rede de correspondentes bancários, lojas franqueadas e próprias.
Por outro lado, o Banco Daycoval destacou que a aquisição visa expandir sua oferta de produtos e serviços, com foco na diversificação e no fortalecimento das relações de longo prazo com seus clientes.
O fechamento do negócio ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, como o Banco Central, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Bmg teve alta no ano, mas ainda distante do IPO
As ações do BMG (BMGB4) acumulam alta de 22% no ano, mas ainda estão longe dos R$ 8,40 alcançados durante seu IPO em 2019, sendo negociadas atualmente a R$ 3,88. De acordo com analistas, os resultados decepcionantes da empresa têm sido influenciados por despesas acima do esperado e mudanças regulatórias que prejudicaram sua rentabilidade, o que se reflete no preço de suas ações.
Apesar disso, eles acreditam que, se a reestruturação for bem-sucedida, o BMG pode melhorar sua rentabilidade, com potencial de alcançar um ROE (Retorno sobre o Patrimônio) próximo a 10% em 2024.
Isso representaria um avanço significativo em relação aos 5,8% entregues em 2022. A expectativa é que o banco consiga se aproximar do desempenho de seus concorrentes entre 2025 e 2026.