Americanas (AMER3) divulga nova data para grupamento de ações
A Americanas (AMER3) desenha mais capítulo da sua história. Dessa vez, a varejista comunicou uma nova data para realizar o grupamento de ações, que foi proposto em assembleia geral extraordinária e aprovado em maio. Dessa maneira, a efetivação do grupamento ocorrerá no dia 26 de agosto, e a expectativa é que no dia 27 as ações […]
Americanas (AMER3) divulga nova data para grupamento de ações
A Americanas (AMER3) desenha mais capítulo da sua história. Dessa vez, a varejista comunicou uma nova data para realizar o grupamento de ações, que foi proposto em assembleia geral extraordinária e aprovado em maio.
Dessa maneira, a efetivação do grupamento ocorrerá no dia 26 de agosto, e a expectativa é que no dia 27 as ações passem a ser negociadas na proporção de 100 para 1. Vale enfatizar que a companhia está com alta acumulada de quase 95% no mês.
Anteriormente, o grupamento de ações estava previsto para o dia 17 de julho, porém foi adiado cinco dias antes da data. Na época, a decisão repercutiu nos papéis, que caíram mais de 10% em um único pregão. Hoje, após a notícia, os papéis diminuíram as perdas, mas seguem caindo.
Além disso, a varejista informou que a reunião do conselho de administração deve homologar o aumento de capital da companhia amanhã (25). Logo, o início da negociação das novas ações emitidas no aumento de capital deve ocorrer na próxima sexta-feira (26).
Esse aumento de capital é de até R$ 40,7 bilhões, com a emissão de 31,3 bilhões de novas ações ordinárias. Os acionistas de referência Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira provavelmente injetarão, pelo menos, R$ 12 bilhões.