A Alpargatas (ALPA4) comunicou nesta segunda-feira (22) que recebeu uma oferta pública de aquisição voluntária de 32 milhões de ações por parte dos controladores da empresa, Cambuhy Alpa Holding Ltda. e do Alpa Fundo de Investimento em Ações. A oferta foi feita pela MS Alpa Participações Ltda.

É importante ressaltar que a oferta não envolve a participação direta da empresa ou de seus executivos. As principais condições da oferta incluem a oferta de adquirir até 32 milhões de ações preferenciais em circulação da empresa, ao preço de R$ 10,50 por ação.

O valor representa um prêmio de aproximadamente 17,2% sobre o preço de fechamento das ações no dia 19 de maio de 2023, última sexta-feira. A oferta permanecerá válida por um prazo de 30 dias.

Os controladores informaram que obtiveram as aprovações necessárias para o lançamento da oferta, incluindo a aprovação da B3. No entanto, como se trata de uma oferta pública voluntária de aquisição de ações, a oferta não está sujeita a registro perante a CVM. Além disso, a oferta não implica no cancelamento do registro da empresa como emissora da categoria “A”, nem em sua conversão para a categoria “B” ou saída do segmento de listagem Nível 1.

O propósito da oferta é facilitar o aumento da participação acionária do Grupo MS nas ações preferenciais emitidas pela Alpargatas. A MS Alpa é controlada pela Cambuhy Alpa Holding (que detém 22,7% do capital total) e pelo Alpa Fundo de Investimento em Ações (com 4,9%).

Veja também:

Follow on: como funciona a oferta subsequente de ações?

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.