As ações da Tesla (BDR: TSLA34) registraram uma alta significativa recentemente, impulsionadas pela expectativa de benefícios econômicos e regulatórios com a reeleição de Donald Trump

Durante seu primeiro mandato, Trump implementou políticas que favoreceram o setor empresarial, incluindo cortes de impostos e redução de regulamentações. Investidores estão otimistas de que um novo governo Trump poderia continuar ou expandir essas políticas. 

Avanço nos papéis da tesla e quedas no estrangeiro

No pregão desta quarta-feira (06), as ações da empresa de Elon Musk registraram uma alta expressiva de até 15%. Esse movimento foi impulsionado pela confiança dos investidores, que acreditam que a reeleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos poderá beneficiar significativamente a empresa. 

Enquanto as ações da Tesla impulsionam-se para uma nova alta anual, atingindo US$ 289,99 nas negociações pré-mercado, as montadoras alemãs enfrentam um cenário bem diferente. A BMW AG liderou as perdas, com uma queda de até 6,7%, após divulgar resultados trimestrais abaixo do esperado e amid preocupações com as ameaças de Trump de elevar tarifas sobre carros importados. 

A Volkswagen AG, Mercedes-Benz Group AG e Porsche AG também registraram declínios, refletindo o impacto das notícias negativas sobre o setor automotivo alemão. 

Relação Trump e Musk 

A relação entre o novo presidente reeleito e o magnata por trás da Tesla e SpaceX, está mais sólida do que nunca. Musk se destacou como um dos apoiadores mais influentes do partido republicano durante o último ciclo eleitoral, contribuindo com mais de US$ 130 milhões para apoiar a campanha e iniciativas associadas. 

Esse apoio financeiro substancial foi interpretado como um voto de confiança no retorno de Donald Trump à Casa Branca, fortalecendo ainda mais os laços entre ambos. 

Em um evento de campanha realizado na Flórida, Trump não economizou elogios ao falar sobre Musk, referindo-se a ele como uma “nova estrela” e um “super gênio”. O bilionário, por sua vez, publicou uma foto de um foguete acompanhada de um registro de seu jantar com Donald Trump, acompanhada pela mensagem otimista: “O futuro será fantástico”.

Lucas Machado

Redator e psicólogo com mais de 3 anos de experiência na produção de artigos e notícias sobre uma ampla gama de temas. Suas áreas de interesse e expertisse incluem previdência, seguros, direito sucessório e finanças, em geral. Atualmente, faz parte da equipe do Melhor Investimento, abordando uma variedade de tópicos relacionados ao mercado financeiro.