XP faz mudanças na sua carteira de recomendações de compra
A XP Investimentos fez duas mudanças em sua carteira de recomendações de compra de ações focadas em dividendos para o mês de julho. A corretora incluiu uma nova companhia na lista e reduziu o peso dos papéis da Copasa (CSMG3). Sendo assim, a partir deste mês as ações da B3 (B3SA3) passam a integrar a […]

A XP Investimentos fez duas mudanças em sua carteira de recomendações de compra de ações focadas em dividendos para o mês de julho. A corretora incluiu uma nova companhia na lista e reduziu o peso dos papéis da Copasa (CSMG3).
Sendo assim, a partir deste mês as ações da B3 (B3SA3) passam a integrar a carteira devido ao seu valuation descontado, com um múltiplo preço/lucro (P/L) de 9,4x para 2025, conforme apontado pelos analistas no relatório.
Os analistas também destacaram a capacidade da B3 de diversificar suas fontes de receita, a revisão na estrutura de custos e despesas, e a forte geração de caixa, que deve proporcionar uma robusta remuneração aos acionistas.
Confira quais são as outras ações que permanecem na carteira as ações da XP
- Alupar (ALUP11)
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Copel (CPLE6)
- Cemig (CMIG4)
- Itaú (ITUB4)
- Petrobras (PETR4)
- Tim (TIMS3)
- Vale (VALE3)
- Vivo (VIVT3)
No mês de junho, o Ibovespa (IBOV) registrou uma alta de 1,5%, enquanto a carteira Top Dividendos da XP Investimentos apresentou um desempenho superior, com um aumento de 2,3%.
Já no acumulado do ano, os resultados são menos favoráveis: o Ibovespa caiu 7,7% e a carteira Top Dividendos teve um declínio de 1,9%.