O mês de janeiro apresentou uma grande volatilidade para as criptomoedas, impulsionada pelo lançamento dos ETFs (fundos de índice) de Bitcoin (BTC) nos Estados Unidos. Com o maior ativo digital sofrendo uma queda de até 21% nas duas semanas após o início da negociação desses produtos financeiros, seguido por uma estabilização no mesmo patamar do início do ano, os investidores enfrentaram um turbilhão de emoções, caracterizando um verdadeiro sobe e desce no mercado cripto. Janeiro definitivamente fez muitos corações dispararem!

Embora fevereiro não tenha trazido grandes anúncios dentro ou fora do setor cripto, o ambiente permanece aquecido com a expectativa em torno da possível aprovação dos ETFs spot de Ethereum (ETH) em maio, o aguardado halving do Bitcoin previsto para abril e as projeções de queda de juros nos EUA ao longo de 2024, todos elementos capazes de agitar os preços dos criptoativos no momento.

Diante desse cenário de expectativas e incertezas, uma reportagem do InfoMoney consultou especialistas para elaborar uma lista com as 5 criptomoedas em destaque para fevereiro, visando oferecer aos investidores uma carteira equilibrada que combine segurança, tranquilidade e, é claro, a dose de risco característica das moedas digitais. Confira a seguir:

5 criptomoedas recomendadas para fevereiro:

CriptomoedaNº de recomendaçõesRetorno mensal (janeiro)Retorno (acumulado de 12 meses)
Bitcoin (BTC)6-0,05%+85,13%
Ethereum (ETH)6+0,24%+45,76%
Solana (SOL)40,00%+313,63%
Polygon (MATIC)2-19,00%-27,31%
Immutable (IMX)20,00%+176,40%

Fontes: Mercado Bitcoin, Nord Research, Foxbit, Empiricus Research, Hurst Capital, Fund Research, Token.com