Pela terceira vez consecutiva, a Renner (LREN3) conquistou a posição de destaque como a principal varejista de moda no Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um renomado indicador de sustentabilidade corporativa. A empresa brasileira alcançou 79 pontos, superando os 76 pontos obtidos em 2022. No cenário geral do varejo, a Renner ficou em terceiro lugar. A conquista, de acordo com a empresa, reflete a consistência e o aprimoramento de suas práticas nos pilares ambiental, social e de governança (ESG).

Destacando-se como a única representante do varejo brasileiro nesta edição do índice norte-americano, a Renner foi avaliada juntamente com aproximadamente 7,8 mil empresas globais de diversos setores, resultando na seleção de mais de 320 empresas, das quais apenas oito são brasileiras.

O diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio, afirmou em comunicado que a manutenção de posições significativas no Dow Jones evidencia o contínuo avanço da atuação ESG da empresa. Ele destacou a solidez da estratégia e o extenso trabalho colaborativo entre as equipes internas e fornecedores na busca por soluções cada vez mais responsáveis.

Faccio reiterou o compromisso da empresa em ser um agente de mudança, buscando inovar e influenciar positivamente todo o setor. Esta marca a nona vez que a Lojas Renner S.A. integra o DJSI.

Em um setor reconhecido pelo consumo de recursos naturais e geração de resíduos, fabricantes e varejistas têxteis têm ajustado seus métodos, muitas vezes sob pressão de investidores e consumidores. Grandes empresas buscam adotar as melhores práticas, e a Renner obteve a certificação ISO 14001 para seu centro de distribuição em São José (SC) devido às suas políticas de gestão ambiental. Além disso, a empresa utiliza dados para reduzir as emissões de CO2 na cadeia de fornecimento e desenvolve projetos de proteção da biodiversidade.

Veja também:
Produção agropecuária brasileira estima R$1,159 trilhão em 2023, com desafios para 2024