A BRF (BRFS3) comunicou oficialmente nesta segunda-feira (13) a decisão de manter sua operação de alimentos para animais de estimação (pet food), encerrando assim o processo de venda que havia sido anunciado em fevereiro deste ano. A empresa reiterou seu compromisso em impulsionar o crescimento desse segmento, planejando expandir a distribuição no canal especializado, fortalecer as estratégias de marcas segmentadas e consolidar as integrações já realizadas. Além disso, a BRF visa avançar na expansão das exportações.

Marfrig aumenta participação acionária na BFR para 45%

A companhia destacou sua posição como a terceira no mercado pet food no Brasil, especialmente reconhecida como líder em rações super premium naturais. Em outubro, a Marfrig (MRFG3) elevou sua participação acionária na BRF para 45% do total de ações, representando 757.225.906 papéis entre ações ordinárias e ADRs.

Sobre a movimentação acionária, a Marfrig esclareceu que a aquisição visa fortalecer sua presença na BRF, sem a intenção de promover alterações na composição do controle ou na estrutura administrativa da empresa. O frigorífico assegurou que não foram firmados contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.