O Conselho de Administração da Direcional (DIRR3) aprovou a décima emissão de debêntures simples, que não podem ser convertidas em ações e são da categoria quirografária. Essas debêntures serão emitidas para fins de colocação privada, com um valor total de até R$ 312,5 milhões, divididas em duas séries. Elas estão vinculadas à emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. No total, serão emitidas até 312.500 debêntures, cada uma com um valor nominal de R$ 1 mil e um prazo de vencimento de 1.826 dias.

A remuneração das debêntures será baseada nos juros correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias do DI, com um acréscimo de 0,70% ao ano para a primeira série de debêntures. No que diz respeito à segunda série, os juros remuneratórios acompanharão a variação acumulada da taxa DI, que será determinada no Procedimento de bookbuilding dos Certificados de Recebíveis Imobiliários, com um limite de 106,50% ao ano.

Segundo a Direcional, os recursos arrecadados com essa emissão serão destinados ao pagamento de despesas, custos e gastos relacionados à aquisição de terrenos e à construção de unidades habitacionais exclusivas desenvolvidas pela empresa e pelas SPE Investidas.